O homem preso suspeito de cometer um duplo feminicídio na madrugada de domingo (18), em Sorocaba (SP), foi encontrado morto na Delegacia de Pouso Alegre, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, Antônio Batista de Lima, de 35 anos, teria provocado a própria morte dentro da cela onde estava detido.
De acordo com a corporação, um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias do ocorrido.
Antônio foi preso na manhã de domingo, na Rodovia Fernão Dias, no km 940, em Extrema (MG). A abordagem foi realizada por equipes do 59º Batalhão da Polícia Militar, após informações repassadas pela polícia paulista de que o suspeito fugia em um Ford Ka vermelho em direção a Minas Gerais.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um veículo com as mesmas características trafegando em alta velocidade. Após alguns quilômetros de acompanhamento, o condutor foi abordado e preso. Segundo a PM, ele confessou espontaneamente a autoria dos crimes.
As vítimas, duas mulheres de 30 e 32 anos, foram mortas a facadas na madrugada de domingo, no bairro Parque Vista Bárbara, na Zona Norte de Sorocaba. Antônio era ex-marido de uma das vítimas e teria ido até o endereço, onde discutiu com Giovanna Cristina Tedesco de Almeida e Tamara da Silva antes de esfaqueá-las.
Conforme apurado, Tamara da Silva era cantora de forró e auxiliar de logística. Ela manteve um relacionamento com o suspeito por anos e havia se separado recentemente. O casal teve três filhos, de 13, 8 e 4 anos, e chegou a realizar apresentações musicais em parceria durante o relacionamento.
Já Giovanna Cristina Tedesco de Almeida, de 32 anos, era cozinheira, proprietária de um negócio de marmitas e também trabalhava em uma casa de eventos.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local por volta das 5h, mas foi localizado e preso em flagrante em Extrema. Três celulares foram apreendidos e o caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba.