Uma mulher foi presa na manhã de quarta-feira (21) suspeita de manter 23 animais em situação de maus-tratos em uma residência no bairro Jardim Santa Inês, em Itapetininga (SP).
De acordo com a polícia, no local havia 20 gatos e três cachorros vivendo em meio a acúmulo de sujeira, lixo e fezes, o que caracteriza negligência e descumpre os cuidados básicos com os animais.
Os animais foram resgatados e encaminhados a órgãos competentes e de proteção animal. Uma perícia foi realizada na casa para apurar as condições do imóvel.
A mulher foi presa em flagrante e levada à delegacia do município. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
FONTE/CRÉDITOS: infs:G1