Um homem foi preso após tentar fugir de uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM), bater na viatura da corporação e cair com o carro em uma ribanceira, na manhã de domingo (17), no bairro Champirra, em Jundiaí (SP).
De acordo com a GCM, a equipe realizava patrulhamento na Rua Luiz Fontebasso quando decidiu abordar o motorista. Ao avistar a viatura, o condutor tentou fugir e chegou a invadir uma propriedade particular.
Mesmo após ordem de parada, o homem manobrou o veículo, bateu na viatura e perdeu o controle da direção, caindo em uma ribanceira. Ele foi detido, algemado e levado ao Plantão Policial.
Nada de ilícito foi encontrado no carro, mas o motorista confessou que estava sob efeito de entorpecentes e, por isso, não quis parar.
Ele foi autuado por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, multado e pode ter a habilitação suspensa.