Uma câmera de segurança registrou o momento em que um motociclista, trafegando na contramão, tentou atropelar um policial militar para fugir de uma abordagem na tarde de quinta-feira (8), em Itu (SP). Ele foi preso em flagrante.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem havia hostilizado funcionários do Fórum de Itu, que acionaram a PM. Testemunhas relataram que ele discutia com a companheira e tentou forçá-la a subir na garupa da moto. A mulher contou aos policiais que foi agredida por ele no dia anterior.
Momentos depois, o suspeito foi visto conduzindo a moto de forma perigosa. Ao receber ordem de parada, fingiu obedecer, mas acelerou novamente e atingiu a perna de um PM. Apesar do impacto, o policial permaneceu de pé e ajudou na abordagem.
O homem foi levado à UPA para avaliação médica e, em seguida, ao 1º Distrito Policial de Itu.