Uma idosa de 63 anos perdeu R$ 40.129,36 após cair em um golpe em que criminosos se passaram por policiais federais, em Iperó (SP). O crime ocorreu no dia 1º de agosto, mas o boletim de ocorrência foi registrado apenas no sábado (9), na delegacia de Boituva (SP).
Segundo a polícia, os suspeitos alegaram que a vítima era investigada por lavagem de dinheiro e que o valor deveria ser transferido para uma conta bancária, onde ficaria “sob custódia da Justiça” por sete dias para análise forense. A quadrilha também se passou por juízes e chegou a cumprir um falso mandado de busca e apreensão na casa da idosa.
O caso é o segundo do tipo registrado na região. Três dias antes, uma moradora de Jundiaí denunciou ter perdido R$ 1,5 milhão no mesmo golpe.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o crime foi registrado como estelionato e é investigado pela Polícia Civil de Boituva, que tenta identificar os autores.