Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
Polícia

Idosa perde mais de R$ 40 mil em golpe de falsos policiais federais em Iperó

Quadrilha chegou a cumprir falso mandado de busca e apreensão na casa da vítima; caso é o segundo registrado na região em menos de duas semanas

Carla Momberg
Por Carla Momberg
Idosa perde mais de R$ 40 mil em golpe de falsos policiais federais em Iperó
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma idosa de 63 anos perdeu R$ 40.129,36 após cair em um golpe em que criminosos se passaram por policiais federais, em Iperó (SP). O crime ocorreu no dia 1º de agosto, mas o boletim de ocorrência foi registrado apenas no sábado (9), na delegacia de Boituva (SP).

 

Segundo a polícia, os suspeitos alegaram que a vítima era investigada por lavagem de dinheiro e que o valor deveria ser transferido para uma conta bancária, onde ficaria “sob custódia da Justiça” por sete dias para análise forense. A quadrilha também se passou por juízes e chegou a cumprir um falso mandado de busca e apreensão na casa da idosa.

Leia Também:

 

O caso é o segundo do tipo registrado na região. Três dias antes, uma moradora de Jundiaí denunciou ter perdido R$ 1,5 milhão no mesmo golpe.

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o crime foi registrado como estelionato e é investigado pela Polícia Civil de Boituva, que tenta identificar os autores.

FONTE/CRÉDITOS: infs:G1
Carla Momberg

Publicado por:

Carla Momberg

Carla Momberg é redatora e designer do Jornal CNet.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal CNet
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR