Um homem de 33 anos foi preso na quarta-feira (10) em Campo Limpo Paulista (SP), suspeito de ameaçar e tentar colocar fogo na companheira enquanto os dois seguiam para o trabalho.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal estava dentro de um ônibus quando o suspeito se levantou com uma pequena garrafa nas mãos. Ao se aproximarem do local de trabalho, ele jogou o líquido — com cheiro de gasolina — na blusa da mulher.
Ainda de acordo com o registro policial, o homem portava um isqueiro e fazia ameaças. O motorista do coletivo ajudou a vítima a chegar até a delegacia.
Policiais foram até o endereço do suspeito e o prenderam. Na delegacia, foi constatado que a mulher já possuía uma medida protetiva contra ele.
O caso foi registrado como violência doméstica e ameaça. Após audiência de custódia, o homem vai responder em liberdade, mas está proibido de sair da cidade sem autorização judicial, de se aproximar a menos de 300 metros da vítima e de manter qualquer contato com ela.