Um homem de 38 anos foi baleado na noite de sábado (28), em Araçariguama (SP), após trocar tiros com guardas municipais e tentar fugir. Ele foi socorrido ao pronto-socorro da cidade e, em seguida, transferido sob escolta para a UTI do Hospital Regional de Sorocaba.
Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada por volta das 20h para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo em um bar no bairro Lagoa. Testemunhas relataram que o suspeito estava no local à procura de um homem que ele havia ameaçado matar.
Ao chegar no bar, os agentes avistaram o suspeito armado, que passou a atirar contra a equipe. Ele tentou fugir em um carro, mas foi atingido por um dos disparos e parou o veículo em um barranco. Um tiro acertou sua clavícula, e a bala ficou alojada na cabeça.
Durante a perícia, foram encontrados no veículo dois cartuchos de calibres 380 e 12, porções de substância semelhante a crack, e uma pistola calibre 380 sem munição, com numeração raspada e brasão da Guarda Municipal de Jandira, possivelmente furtada daquela corporação.
O homem poderá responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo e de entorpecentes, ameaça, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio. O caso foi registrado no plantão policial de São Roque e será investigado pela Delegacia de Araçariguama.