O homem acusado de esfaquear o próprio amigo durante uma discussão motivada por uma bicicleta, no bairro Novo Horizonte, em Jundiaí (SP), foi absolvido após julgamento pelo júri popular na quinta-feira (23).
De acordo com a sentença, assinada pela juíza Patrícia Cayres Mariotti Cappi e obtida pelo g1, a absolvição foi concedida com base no artigo 386 do Código de Processo Penal, que prevê a decisão quando não há provas suficientes para a condenação.
Os dois homens eram amigos havia cerca de 15 anos e trabalhavam juntos em uma fazenda, onde viviam alojados. A discussão começou após um deles não devolver uma bicicleta.
Durante o desentendimento, a vítima foi esfaqueada no pescoço. Quando caiu no chão, o agressor teria tentado desferir novos golpes, mas foi contido por pessoas que estavam próximas ao local, que entraram na residência e o seguraram até a chegada da polícia.