A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos após a morte de pelo menos 30 filhotes em um canil clandestino no Centro de Manduri (SP). O local era usado para o cruzamento e venda de cães de várias raças, divulgados pelas redes sociais.
A denúncia foi feita por uma protetora voluntária, que relatou que o responsável pelo canil pedia ajuda para alimentar e cuidar dos animais, alegando não ter renda. Mesmo assim, ele impediu a entrada de veterinárias que tentaram atender os filhotes doentes.
No sábado (25), o homem afirmou que havia 34 filhotes, mas apenas três estavam vivos — eles morreram a caminho da clínica veterinária. Cães adultos das raças Pitbull, Mastim Napolitano e Pite Monster também eram mantidos no local.
O caso foi registrado como abuso contra animais na Delegacia de Manduri e segue sob investigação.