Um homem foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão por matar outro a facadas após uma briga em um bar no bairro Capela São Roque, em São Miguel Arcanjo (SP), no dia 18 de fevereiro de 2024. O júri popular foi realizado na terça-feira (7).
De acordo com o promotor Gabriel Careta do Carmo, o réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
As investigações apontaram que os dois homens discutiram e trocaram agressões dentro do bar. Após ser atingido, o réu voltou para casa, pegou uma faca e retornou ao local, onde deu três golpes na vítima. O homem morreu no local devido à perda de sangue.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada sem vida na rua, a cerca de 50 metros do bar onde ocorreu a agressão. Depois do crime, o autor fugiu e se escondeu em casa, onde foi localizado e preso em flagrante.
O condenado já cumpre pena em regime fechado, e a defesa recorreu da decisão. O nome do réu não foi divulgado.