Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
Polícia

Três homens são presos por extração ilegal de palmito-juçara em Pilar do Sul

Mais de mil hastes foram apreendidas; multa aplicada passa de R$ 1,8 milhão

Carla Momberg
Por Carla Momberg
Três homens são presos por extração ilegal de palmito-juçara em Pilar do Sul
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Três homens foram presos em flagrante na segunda-feira (15) por extração ilegal de palmito-juçara em Pilar do Sul (SP). Segundo a Polícia Militar Ambiental, foram apreendidas 1.016 hastes da planta, considerada ameaçada de extinção.

 

A ação começou após guardas do Parque Estadual Carlos Botelho desconfiarem da atividade irregular e acionarem a polícia. No local, uma fazenda na zona rural, os policiais encontraram 240 hastes prontas para transporte.

Leia Também:

 

Os agentes montaram uma campana e aguardaram a chegada dos suspeitos. Quando retornaram, os três homens foram abordados, confessaram o crime e acabaram presos em flagrante.

 

Além do material apreendido, os policiais também recolheram a caminhonete usada no transporte. Cada um dos envolvidos recebeu multa de R$ 609,6 mil, totalizando mais de R$ 1,8 milhão.

 

O caso foi registrado como crime ambiental.

FONTE/CRÉDITOS: infs:G1
Carla Momberg

Publicado por:

Carla Momberg

Carla Momberg é redatora e designer do Jornal CNet.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal CNet
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR