O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a prisão preventiva de uma mulher de 23 anos, suspeita de agredir a filha de um ano e três meses, em Jundiaí (SP). O caso é investigado como lesão corporal e violência doméstica.
A mulher foi presa em flagrante na tarde de sexta-feira (19), após denúncia feita por uma médica, que identificou que os ferimentos da criança eram graves e possivelmente causados por agressões.
Segundo o boletim de ocorrência, a menina foi levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste e, depois, transferida ao Hospital Universitário (HU). Ela apresentava fratura na clavícula, queimaduras no couro cabeludo e múltiplas lesões pelo corpo. O hospital informou, nesta segunda-feira (22), que a criança continua internada na UTI, em estado grave.
De acordo com o delegado Paulo Sérgio Martins, o Conselho Tutelar já havia sido acionado em outras duas ocasiões, quando a criança deu entrada no hospital com ferimentos anteriores. “Ela tinha lesões antigas, fraturas calcificadas e mordeduras na perna e no braço. Agora, nesta terceira vez, apresentava fratura de clavícula, de costela, edemas no rosto e queimadura no couro cabeludo”, afirmou.
A prisão em flagrante da suspeita foi convertida em preventiva. Ela está detida no Centro de Triagem de Itupeva (SP) e vai responder por lesão corporal de natureza grave.