A Polícia Civil prendeu na terça-feira (15) um dos suspeitos de alvejar uma viatura da Polícia Militar em Araçoiaba da Serra (SP) no mês de novembro de 2024. O ataque deixou dois policiais feridos, e um segundo suspeito segue foragido.
O homem, de 49 anos, foi localizado na zona leste de São Paulo (SP) e tinha passagem por associação criminosa. Ele estava foragido desde o ataque e foi levado para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Sorocaba, onde teve a prisão temporária decretada.
O ataque
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), dois veículos teriam sido usados pelos criminosos. Eles pararam ao lado da viatura e dispararam diversas vezes, fugindo em seguida pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Um dos veículos foi encontrado incendiado em uma estrada municipal.
Os policiais atingidos, Josias Mariano da Cruz, de 41 anos, e Jefferson Azevedo Martins, de 36 anos, foram socorridos ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Josias foi baleado no braço esquerdo, enquanto Jefferson sofreu ferimentos leves na perna e na cabeça.
Investigações e prisões
Ainda em novembro, um outro suspeito foi preso no bairro Monte Bianco. Na garagem de sua residência, foram apreendidos um fuzil calibre 762, uma pistola, colete balístico, capacetes e outro veículo supostamente usado no crime.
As investigações continuam para localizar o segundo suspeito e esclarecer todos os detalhes do ataque.
Comentários: