Jornal CNet - O Interior de SP passa aqui

Notícias/Tecnologia & Inovação

SOROCABA AMPLIA MONITORAMENTO COM CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÃO E CÂMERAS PARTICULARES

O serviço será integrado às câmeras particulares de residências e estabelecimentos comerciais da cidade.

SOROCABA AMPLIA MONITORAMENTO COM CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÃO E CÂMERAS PARTICULARES
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A partir desta terça-feira (28), Sorocaba (SP) inaugura um Centro de Operação Integrado, incorporando mais de duas mil câmeras para reforçar a segurança pública. O serviço será integrado às câmeras particulares de residências e estabelecimentos comerciais da cidade.

Além de monitorar as principais vias, o sistema abrangerá o interior do transporte público. O monitoramento, que antes contava com 107 câmeras, agora se amplia para proporcionar uma visão mais abrangente do município.

O secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo, destaca que os moradores e comerciantes podem compartilhar suas câmeras de segurança para colaborar com o monitoramento. "Basta enviar as imagens pelo e-mail semob@sorocaba.sp.gov.br para análise de compatibilidade e possível utilização no sistema de monitoramento."

As câmeras instaladas possuem alto desempenho, permitindo zooms para identificação detalhada de informações necessárias à equipe de segurança. O sistema não apenas monitora o trânsito, mas também identifica placas de veículos, possibilitando a aplicação de multas em caso de infrações.

Carlos ressalta que as imagens ficam gravadas no servidor, acessíveis tanto à Polícia Militar quanto à Polícia Civil. Essa parceria visa contribuir para a solução de crimes e melhorar a eficácia das ações de segurança na cidade.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )