A Polícia Militar prendeu um integrante de uma quadrilha suspeita de render um motorista e roubar um caminhão na Avenida Engenheiro Tasso Pinheiro, em Jundiaí (SP), na madrugada de quinta-feira (6).
Os policiais suspeitaram da ação ao perceberem que o caminhão trafegava no contrafluxo da avenida. O motorista desobedeceu a ordem de parada, mas foi alcançado logo depois. Poucos metros à frente, os semieixos do veículo foram encontrados.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o caminhão estava com placas adulteradas. O suspeito confessou fazer parte de uma quadrilha de 12 integrantes e revelou que o motorista estava sendo mantido refém. A vítima foi localizada e socorrida às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330). Ele relatou que dormia em um posto de combustíveis quando teve os vidros do caminhão quebrados e foi surpreendido pelos criminosos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Militar segue na busca pelos outros envolvidos.
Comentários: