Uma mulher de 58 anos perdeu R$ 1,5 milhão ao cair em um golpe de criminosos que se passaram por policiais federais, no dia 16 de julho, em Jundiaí (SP). O caso foi registrado na delegacia na última quarta-feira (6).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de um homem que se identificou como policial da Delegacia de Bauru (SP), informando que ela seria intimada a depor em uma suposta investigação de lavagem de dinheiro.
Nos dias seguintes, ela recebeu outras cinco ligações, incluindo videochamadas, nas quais os suspeitos alegaram que o valor investigado ultrapassava R$ 4 milhões. Para “colaborar” com as apurações, a mulher forneceu dados bancários e foi orientada a realizar transferências.
Inicialmente, enviou R$ 13,2 mil, que foram devolvidos pelos próprios golpistas como um “teste”. Depois, repassou R$ 225 mil, valor que não foi estornado, e, posteriormente, mais R$ 1,3 milhão.
Após registrar o boletim de ocorrência, a vítima passou a receber ameaças. Em uma das mensagens, um dos criminosos disse saber onde ela morava e ameaçou matar sua família.
Até o momento, os suspeitos não foram localizados. O caso é investigado pela Delegacia de Jundiaí.