Uma mulher de 36 anos foi encontrada morta na pensão onde morava, no Centro de Jundiaí (SP), na noite de sábado (30).
Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário do local, na Rua Prudente de Moraes, acionou a Guarda Municipal ao perceber que a hóspede não apresentava sinais vitais. Ele contou que a vítima havia recebido alta hospitalar há quatro dias, após ficar internada por dois meses em tratamento para a doença de Crohn.
Cerca de três horas antes de encontrá-la sem vida, o homem relatou ter ido ao quarto da mulher e visto vômito e fezes espalhados pelo chão. A moradora forneceu o contato de um familiar, mas ele não conseguiu comunicação. Ao retornar ao quarto para verificar seu estado de saúde, encontrou-a morta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte. O corpo não apresentava sinais de violência.
A irmã da vítima compareceu ao 1º Distrito Policial e informou que a mulher tinha histórico de dependência química e já havia passado por internações para tratamento. Ela também confirmou que a irmã sofria de doença de Crohn.
O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.