A Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória à mulher de 44 anos investigada por infanticídio após o bebê recém-nascido ser encontrado morto em sua casa, em Jundiaí (SP), na quinta-feira (12). A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na sexta-feira (13), mesmo sem a presença da suspeita, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a mulher poderá responder ao processo em liberdade, com a obrigação de manter o endereço atualizado e comparecer a todos os atos do processo.
O caso foi registrado como infanticídio pela Polícia Civil. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher fez o parto sozinha, em casa. Laudo médico apontou que o bebê nasceu com vida, entre 20 e 25 semanas de gestação, e apresentava sinais de fraturas, além de ter o cordão umbilical cortado.
Ainda conforme a polícia, a mulher não fez acompanhamento médico durante a gestação e não informou ao companheiro sobre a gravidez. O delegado decretou a prisão em flagrante, posteriormente convertida em liberdade provisória pela Justiça.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí.