Dois homens, de 34 e 27 anos, foram presos na manhã de terça-feira (18) suspeitos de manter uma estufa para cultivo e venda de maconha no Jardim Nilton Torres, em Sorocaba (SP).
De acordo com a delegada Luciane Bachir, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), um dos suspeitos possuía autorização do Supremo Tribunal de Justiça para cultivar cannabis medicinal para uso pessoal, devido a um problema nas costas. No entanto, a investigação apontou que ele utilizava a permissão para produzir skunk, conhecido como “supermaconha”, com fins comerciais. A droga era distribuída na região dos bairros Éden e Cajuru com a ajuda do segundo suspeito.
No local, a polícia encontrou uma estufa equipada com materiais profissionais para cultivo e colheita. Além da maconha, foram apreendidas 500 porções de cocaína, 400 de crack e cerca de R$ 1,8 mil em dinheiro.
Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, e as prisões foram convertidas em preventivas durante audiência de custódia.
Comentários: