Na manhã de quinta-feira (6), dois homens foram presos em flagrante em Sarapuí (SP), acusados de estelionato após tentarem transportar ferramentas de construção civil com documentos adulterados. A prisão ocorreu por volta das 10h40, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária no km 135 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
A dupla inicialmente alegou que os equipamentos haviam sido alugados, mas, ao verificar a documentação, a polícia descobriu que o contrato estava irregular, com o nome da vítima não assinando como “locatário”. Os policiais entraram em contato com a suposta vítima, que relatou ter sido enganada em um golpe no dia 3 de fevereiro. Os estelionatários haviam solicitado seus dados pessoais durante uma corrida via aplicativo, mas ao chegarem no local combinado, a vítima percebeu que havia sido vítima de um golpe.
Na quarta-feira (5), os suspeitos conseguiram alugar os equipamentos de construção civil em Itapira (SP), usando o nome da vítima. Porém, o funcionário da locadora desconfiou da situação e entrou em contato com a vítima, que registrou um boletim de ocorrência em Pirassununga (SP). A dupla foi presa e a ocorrência foi registrada no Plantão de Polícia de Sarapuí.
Comentários: