Um homem foi preso na segunda-feira (29) em Campinas (SP) suspeito de se passar por cuidador de idosos para furtar joias avaliadas em R$ 100 mil da residência de um idoso de 78 anos. A vítima estava acamada após cirurgia na coluna e necessitava de cuidados de saúde e higiene.
Segundo o boletim de ocorrência, a família contratou os serviços de uma empresa de Jundiaí (SP), que teria indicado o falso profissional. Já no primeiro dia de trabalho, o suspeito arrombou uma gaveta, levando diversas joias e uma quantia em dólares americanos.
A Polícia Civil descobriu que o homem já era investigado por crimes semelhantes. Durante a investigação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e quebra dos sigilos telefônico, telemático e bancário. A Receita Federal foi acionada para verificar se os bens e valores do suspeito condizem com seus rendimentos oficiais, e o COAF identificou movimentações bancárias atípicas, indicando possível lavagem de dinheiro.
No cumprimento dos mandados, a polícia encontrou um relógio digital no quarto do investigado. Ele foi indiciado por furto qualificado e lavagem de dinheiro. A empresa de cuidadores informou que está colaborando com as investigações.
Comentários: