Mais de três mil pessoas em Sorocaba (SP) aguardam atendimento ou diagnóstico relacionado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em janeiro deste ano, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) prometeu a construção da Cidade dos Autistas, um complexo de atendimento especializado, mas até agora nenhuma obra foi iniciada.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito detalhou que o empreendimento terá parques, praças sensoriais e um centro de autismo para terapias e cuidados. “Será o melhor trabalho com autistas do mundo. A Cidade dos Autistas começa já”, afirmou Rodrigo Manga.
No entanto, imagens divulgadas pelo prefeito mostram estruturas como parques de diversão e “casinhas” simulando bombeiros e agência bancária, que, na verdade, fazem parte da Casa do Autista em Balneário Camboriú (SC).
A reportagem do g1 foi ao Jardim Botânico de Sorocaba, local escolhido para sediar a Cidade dos Autistas, e constatou que não há nenhuma instalação voltada para o projeto, que ainda permanece apenas no papel.
Comentários: