Jornal CNet - A Notícia Em Primeira Mão no Número 1 da Região

Terça-feira, 30 de Setembro de 2025
Dentistas Dr Matheus e Dr Fernando
Dentistas Dr Matheus e Dr Fernando

Interior de SP

Chuva forte provoca alagamentos e danos em Cesário Lange e Tietê

Defesa Civil registra quedas de árvores, casas interditadas e orienta cuidados diante de ventos e enxurradas na região de Itapetininga (SP).

Carla Momberg
Por Carla Momberg
Chuva forte provoca alagamentos e danos em Cesário Lange e Tietê
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 

Cesário Lange e Tietê foram as cidades mais afetadas pela forte chuva acompanhada de rajadas de vento que atingiu a região de Itapetininga (SP) no sábado (21). No domingo (22), nove residências no bairro Mato Seco, em Cesário Lange, ainda estavam alagadas, segundo informações da TV TEM.

Leia Também:

 

Nas últimas 48 horas, os municípios registraram acumulados de chuva significativos: Cesário Lange teve 99 mm e Tietê, 92 mm. Em Boituva, o volume chegou a 89 mm. Já nas últimas 12 horas, Tatuí e Quadra lideraram os índices, com 38 mm e 24 mm, respectivamente.

 

Ocorrências registradas

 

Em Tietê, a Defesa Civil informou que o muro de uma residência na Avenida Carlos Camargo desabou parcialmente devido ao excesso de água. A lama invadiu a casa, forçando uma família de cinco pessoas a buscar abrigo com parentes.

 

No bairro São Pedro, duas residências foram danificadas após uma enxurrada provocar a queda de um muro de divisa e a invasão de água. As famílias também foram alojadas em casas de parentes, e o local foi interditado.

 

Quedas de árvores também foram registradas na Avenida Afonso Celso Rodrigues Cruz, onde a Defesa Civil segue monitorando áreas de risco e auxiliando os afetados.

 

Acumulado de chuva em São Paulo

 

Entre as cidades com os maiores volumes de chuva acumulados, destacam-se:

•São Paulo: 172 mm

•Várzea Paulista: 145 mm

•Sorocaba: 140 mm

•Cesário Lange: 99 mm

•Tietê: 92 mm

 

Orientações da Defesa Civil

 

A Defesa Civil reforça a importância de evitar transitar durante as chuvas e buscar locais seguros, como comércios, estações de trem ou terminais de ônibus. Motoristas devem reduzir a velocidade, evitar áreas alagadas e não estacionar próximo a árvores ou estruturas frágeis.

 

Caso ocorra a queda de árvores sobre redes elétricas, a população deve evitar se aproximar. Em situações de emergência, os números disponíveis são:

•199 (Defesa Civil)

•193 (Corpo de Bombeiros)

 

A Defesa Civil mantém o monitoramento das áreas de risco para minimizar os impactos e garantir a segurança dos moradores.

FONTE/CRÉDITOS: Infs:G1
Comentários:
Carla Momberg

Publicado por:

Carla Momberg

Carla Momberg é redatora e designer do Jornal CNet.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )