Uma discussão entre um médico e um paciente terminou em agressão na manhã de quarta-feira (28) em um posto de saúde do bairro Abaitinga, na zona rural de São Miguel Arcanjo (SP). A suspeita é de que o desentendimento tenha começado por divergências na apresentação de exames e pela demora no atendimento.
Ambos os envolvidos registraram boletim de ocorrência, e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.
Em entrevista por telefone à TV TEM, a secretária municipal de Saúde, Michelle Prestes, informou que o médico e o enfermeiro que atuavam na unidade não foram afastados de suas funções e que a prefeitura aguarda o andamento da investigação policial para adotar eventuais medidas.
Segundo a versão apresentada pelo médico, o paciente não levou os exames necessários para avaliação, precisou retornar para buscá-los e, ao voltar, foi colocado no fim da fila de atendimentos. Ainda conforme o profissional, a situação teria causado insatisfação no paciente, que reagiu com agressões físicas. O médico afirmou que se defendeu e que o homem só foi contido com a ajuda de um técnico de enfermagem.
Já o paciente relatou que compareceu à unidade para uma consulta de retorno e, ao perceber que havia levado os exames errados, avisou que retornaria com a documentação correta. Ao voltar, segundo ele, o médico teria se recusado a atendê-lo, mesmo ciente do ocorrido.
O idoso afirmou ainda que foi agredido com um soco no olho durante a discussão, caiu no chão e que a situação só terminou quando a esposa entrou na sala. Em seguida, segundo o relato, o médico teria deixado a unidade de saúde.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Comentários: