Uma briga generalizada entre atletas e torcedores tumultuou uma partida da 3ª Copa Social de Futsal de Araçariguama (SP), na noite de sexta-feira (4). O confronto ocorreu entre os times “Lava-Pés” e “Só Tapa Pae”, e foi registrado por torcedores. Como consequência, as equipes foram suspensas por dois anos de competições no município.
Segundo apuração do g1, a confusão começou na terceira rodada do jogo, após a expulsão de dois jogadores por indisciplina. Em nota, a prefeitura informou que o técnico do “Só Tapa Pae” incitou a briga fora da quadra, o que levou jovens a se agredirem e torcedores a invadirem o espaço de jogo.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver um jogador caído no chão sendo agredido com chutes por várias pessoas.
A Secretaria de Esportes, com base no regulamento da competição, suspendeu as duas equipes por 720 dias e adiantou que punições individuais aos envolvidos serão aplicadas conforme o relatório da arbitragem.
A administração municipal ressaltou que a Copa Social é uma iniciativa de integração comunitária e solidariedade, e não faz parte da programação de aniversário da cidade. “Repudiamos qualquer forma de violência e reafirmamos nosso compromisso com a disciplina, o respeito e os valores do esporte”, afirmou a pasta.
Em nota, o time “Lava-Pés” lamentou a punição, alegando que vencia a partida por 2 a 1 e negou ter iniciado a briga. “Só queríamos jogar bola. Fomos eliminados injustamente”, declarou.
Já a presidência do “Só Tapa Pae” também lamentou o episódio e se posicionou contra qualquer tipo de violência.
Comentários: