As prefeituras de Sorocaba e Jundiaí divulgaram o novo balanço de casos de varíola dos macacos nesta segunda-feira (5); Sorocaba registrou mais dois casos, contabilizando 22 casos confirmados e Jundiaí mais três casos, totalizando 25 casos positivos da doença.
A prefeitura de Sorocaba divulgou nesta segunda-feira mais dois casos de varíola dos macacos. Agora, a cidade contabiliza 22 casos confirmados, sendo 19 homens e três mulheres. Dentre eles, oito já recuperados e 14 em isolamento domiciliar.
O total de casos suspeitos são nove e não há nenhuma internação.
Em Jundiaí, a prefeitura informou que a cidade tem 25 casos confirmados de varíola dos macacos. O resultado foi divulgado depois dos resultados recebidos pelo Instituto Adolfo Lutz.
Todos eles são acompanhados pela equipe de saúde do município e isolados por 21 dias ou enquanto permanecerem as lesões cutâneas.