Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Saúde

Varíola dos macacos: Interior de SP registra novos casos nesta segunda-feira

Sorocaba registrou dois novos casos e Jundiaí três novos casos nesta segunda-feira (5);

Jornal CNet Redação
Por Jornal CNet Redação
Varíola dos macacos: Interior de SP registra novos casos nesta segunda-feira
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As prefeituras de Sorocaba e Jundiaí divulgaram o novo balanço de casos de varíola dos macacos nesta segunda-feira (5); Sorocaba registrou mais dois casos, contabilizando 22 casos confirmados e Jundiaí mais três casos, totalizando 25 casos positivos da doença.

A prefeitura de Sorocaba divulgou nesta segunda-feira mais dois casos de varíola dos macacos. Agora, a cidade contabiliza 22 casos confirmados, sendo 19 homens e três mulheres. Dentre eles, oito já recuperados e 14 em isolamento domiciliar.

O total de casos suspeitos são nove e não há nenhuma internação.

Leia Também:

Em Jundiaí, a prefeitura informou que a cidade tem 25 casos confirmados de varíola dos macacos. O resultado foi divulgado depois dos resultados recebidos pelo Instituto Adolfo Lutz.

Todos eles são acompanhados pela equipe de saúde do município e isolados por 21 dias ou enquanto permanecerem as lesões cutâneas.

FONTE/CRÉDITOS: g1
Jornal CNet Redação

Publicado por:

Jornal CNet Redação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal CNet
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR