Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Mundo

TETRACAMPEÃO SEBASTIAN VETTEL VISITA ONG NO INTERIOR DE SP QUE ATUA NA CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA

Na sede da fundação, o piloto alemão, que é engajado com temas socioambientais, conheceu todos os detalhes do bioma da Mata Atlântica

Jornal CNet Redação
Por Jornal CNet Redação
TETRACAMPEÃO SEBASTIAN VETTEL VISITA ONG NO INTERIOR DE SP QUE ATUA NA CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O tetracampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel visitou a Fundação SOS Mata Atlântica, em Itu, no interior do estado de São Paulo, na última quarta-feira (9). Vettel está no Brasil para a disputa do GP de São Paulo, que será realizado neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, na capital paulista.

 

Na sede da fundação, o piloto alemão, que é engajado com temas socioambientais, conheceu todos os detalhes do bioma da Mata Atlântica, seus desafios e oportunidades, e foi apresentado aos programas atrelados a restauração florestal, áreas protegidas e água limpa.

Leia Também:

 

Caminhando pelo espaço, ele pôde conhecer um projeto de restauração que já dura 15 anos e o sistema de produção de mudas nativas, além de contemplar, do alto de uma torre, a transformação de uma área anteriormente desmatada para o cultivo de café, que depois foi usada como pastagem e, agora, está voltando a ser uma floresta.

 

Segundo a SOS Mata Atlântica, apesar dos grandes desafios que a Mata Atlântica vem enfrentando, Vettel ficou animado com a visita e se mostrou otimista. "Pude ver como boas ações como esta fazem a diferença para o meio ambiente. Atitudes como a da SOS Mata Atlântica são importantes para todos", disse à equipe da fundação.

 

No fim de julho, o piloto da Aston Martin, de 35 anos, anunciou que deixará a F1 em dezembro deste ano, após uma era de quatro títulos e 16 temporadas no esporte. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele disse que tomou a decisão de se aposentar pela intenção de se dedicar à família e motivado, ainda, pelo compromisso com a preservação ambiental.

 

Hamilton em Tatuí

Além de Vettel, o heptacampeão de Fórmula 1 da Mercedes Lewis Hamilton também esteve no interior de São Paulo nesta semana. Após receber o título de Cidadão Honorário do Brasil, Hamilton visitou uma propriedade da família de Ayrton Senna, localizada em Tatuí.

 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Hamilton circulando pela fazenda em um carrinho de golfe. Acompanhado de uma mulher, ele acena para as pessoas

 

Conforme apurado pelo g1, a visita ocorreu na tarde de terça-feira (8), após o piloto britânico ter sido convidado a conhecer o local pelos irmãos de Senna. Além da fazenda, ele passou pelo kartódromo do "refúgio" de Senna, projetado por Ayrton no fim dos anos 80.

 

 

Fonte: G1

 

#JornalCNet

 

#Noticias

Jornal CNet Redação

Publicado por:

Jornal CNet Redação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal CNet
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR