A Fórmula E, onde os carros são 100% elétricos, está chegando ao Brasil. Em coletiva de imprensa que aconteceu na sede da prefeitura de São Paulo, foi anunciado o 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix.
A corrida vai acontecer no dia 25 de março no sambódromo do Anhembi. Será a primeira vez que a modalidade é disputada em solo brasileiro. A primeira temporada foi em 2014/15, vencida por Nelsinho Piquet.
O evento contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, Lucas Di Grassi, campeão da temporada 2016/17, Sergio Sette Câmara, apontado como uma grande promessa do esporte, e o CEO, Alberto Longo.
O diretor-geral da Fórmula E, inclusive, anunciou que a nova temporada terá um carro novo, da chamada terceira geração (Gen3), com uma velocidade máxima de 325km/h, e que, de acordo com ele, tem a tecnologia mais avançada já vista em um veículo.
A Fórmula E conta com montadoras como Audi, BMW, Mercedes e Renault que entraram no esporte elétrico com o objetivo de desenvolver tecnologia que pode ser usada nos carros de rua.
A Fórmula E ao país chega em um momento em que há uma demanda crescente por carros elétricos. Segundo a pesquisa da Tupinambá Energia, quase 60% dos consumidores que pretendem comprar um carro tem intenção de adquirir um veículo híbrido ou elétrico.