Após a morte de Silvio Santos, no último sábado (17), o geriatra responsável por seus cuidados, Dr. Victor Dornelas, usou as redes sociais para compartilhar um relato emocionante sobre os últimos dias do apresentador. Segundo o médico, cuidar de Silvio foi o maior desafio e privilégio de sua carreira. "As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo", descreveu Dornelas, ressaltando a dedicação da equipe de saúde e a força da família do apresentador.
Dr. Dornelas também relembrou um momento especial durante uma conversa com Silvio Santos, quando o apresentador perguntou por que ele não era casado. Ao responder que era casado com seus pacientes, o médico recebeu uma risada lendária e um conselho sábio: "A família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça". Esse conselho, segundo Dornelas, deixou uma marca profunda e foi mais uma das lições transmitidas pelo "Dono do Baú" nos seus momentos finais.
O geriatra relatou que a passagem de Silvio foi serena e digna, destacando o trabalho conjunto da equipe de saúde e a parceria com o colega Gabriel Truppel Constantino. "Foi bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos", escreveu. Ele também agradeceu à família de Silvio, em especial a Dona Iris e as filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, por confiarem no trabalho da equipe médica.
Silvio Santos esteve internado por 17 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma infecção pelo vírus H1N1. A dedicação e os cuidados médicos prestados ao longo deste período garantiram que o apresentador recebesse a melhor prática possível, conforme destacado por Dr. Dornelas em sua homenagem.