Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Esportes

Eliminação do Brasil ‘arrasa’ torcedores que foram à praça

Adultos e crianças trocaram a boa expectativa pelo choro e frustração

Jhonatas Gabriel
Por Jhonatas Gabriel
Eliminação do Brasil ‘arrasa’ torcedores que foram à praça
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

ui não foi diferente. Na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, a Prefeitura colocou um telão para que os torcedores pudessem acompanhar o jogo das quartas de final da Copa do Mundo. Durante pouco mais de 120 minutos da partida — entre o tempo regularmentar, acréscimos e prorrogação — não faltou animação da torcida na praça, mas ao final do jogo o sentimento foi unânime: tristeza com a eliminação nos pênaltis para a Croácia.

Antes do resultado, a torcida acreditava na vitória e vibrava a cada lance na área do adversário. No primeiro tempo, o gol não saiu de ambos os lados, porém o time comandado por Tite chegava mais próximo ao gol: só faltava a finalização perfeita. O torcedor Daniel di Paula ficou apreensivo durante todo o jogo e não parava de assoprar a “vuvuzela” que levou. Quando o primeiro tempo terminou, 

O gol do Brasil não chegou no tempo normal (90 minutos), mas sim na primeira parte da prorrogação e toda a apreensão que tomou conta do tempo regulamentar foi trocada por gritos de alegria, emoção, abraços e pulos quando Neymar abriu o placar. Entretanto, a festa da torcida não durou muito, já que a Croácia empatou, levando a disputa para os pênaltis.

Leia Também:

E foi aí que cada um chegou mais perto do telão para acompanhar cada cobrança. Depois de 4 gols da Croácia contra 2 do Brasil, os torcedores da praça expressaram a dor da eliminação através de choro, mãos na cabeça e abraços em forma de conforto. Uma das que não esconderam as lágrimas em seu rosto foi a gerente administrativa de 19 anos, Camila Moreira.

Ela gosta e acompanha o futebol de forma geral e tinha o sonho de gritar campeão neste ano. “Estou chorando porque nunca vi o Brasil ser campeão e o Neymar e o Tite — de quem é sou muito fã — mereciam esse título. A classificação ser arrancada da gente no último minuto dói para caramba. A gente merecia a Copa”, contou Camila.

Se para os adultos o resultado foi doloroso, para as crianças não foi diferente. Patrick, de 5 anos, foi com a mãe ao Centro para resolver algumas pendências e aproveitou para acompanhar o jogo. Eliana contou que os dois gostam de futebol e que ficaram bem triste com a derrota. “O Brasil não quis segurar o jogo, faltava só cinco minutos. Estava super nervosa e que pena que não deu certo, mas daqui a quatro anos tem mais”, disse.

Jhonatas Gabriel

Publicado por:

Jhonatas Gabriel

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal CNet
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR