Há quase duas semanas, uma cratera se abriu na Rua Ernesto de Moura, no Jardim Virgínia, em Itapeva (SP), após fortes chuvas, e até o momento o problema não foi resolvido, deixando os moradores praticamente isolados.
Entre os mais afetados está o aposentado Wilson Luiz Machado Junior, de 45 anos, que precisa de transporte para fazer fisioterapia três vezes por semana, após um acidente de trabalho que comprometeu sua coluna. Com o buraco impedindo o acesso à sua garagem, ele não consegue sair de casa.
“Eu preciso do carro para fazer fisioterapia, sabe? E eu não estou podendo nem ir, porque como que eu vou sem carro? Já perdi consulta médica também”, lamenta Wilson, que ainda conta com o apoio de sua esposa e filho, que também estão sendo impactados pela falta de mobilidade.
Vídeos feitos por outra moradora mostram encanamentos expostos e vazamento de água, enquanto o asfalto foi “engolido” pela cratera. Funcionários da Prefeitura de Itapeva e da Sabesp estiveram no local nos dias 6 e 8 de fevereiro, mas não retornaram para a manutenção.
“A questão deles era esperar a chuva passar para poder mexer, mas agora não apareceram. O buraco se estabilizou, mas e se chover novamente?”, questiona a moradora.
Enquanto isso, os moradores continuam aguardando uma solução para o problema que compromete o dia a dia da comunidade.
Comentários: