O casal belga Marjolein e An, que abandonou a vida na cidade para viver desconectado em uma ilha isolada na Indonésia, acaba de anunciar a chegada do primeiro filho. A notícia foi divulgada em um vídeo publicado no canal do casal, no YouTube. “A maior aventura ainda está por vir”, escreveram na legenda.
Desde 2021, os dois moram em uma ilha sem aldeias ou estradas, localizada no arquipélago de Mentawai. A única forma de transporte é por barco. A mudança radical veio após se conhecerem em um resort de surf e decidirem largar os empregos para viver de forma simples e autônoma, alimentando-se de frutas, peixes e água de coco.
“Estamos completamente off-grid. Temos nossa própria eletricidade, água e comida. Isso nos dá uma sensação de liberdade enorme”, conta Marjolein. A energia da casa é gerada por um painel solar e um pequeno gerador. A água é retirada de um poço construído pelo próprio casal. Para preservar os peixes que capturam com arpão e rede, eles usam técnicas de defumação.
Agora, além da chegada do bebê, Marjolein e An se preparam para mudar de casa — também construída por eles. O novo lar contará com dois quartos, banheiro, cozinha e terraço. A mudança, porém, envolve mais um desafio: transportar os móveis, feitos por eles ou encomendados de artesãos locais.
Com gatinhos, cachorros e muita natureza ao redor, o casal segue firme no estilo de vida que escolheram, mesmo diante das dificuldades de comunicação e isolamento.