Nas últimas 24 horas, a Polícia Civil de Pereiras (SP) registrou três ocorrências de violência doméstica, envolvendo quatro mulheres que sofreram agressões físicas, ameaças e até exposição de vídeo íntimo nas redes sociais.
Homem preso por agredir tias
Em um dos casos, um homem de 40 anos foi preso em flagrante após agredir duas tias, de 53 e 54 anos. Segundo relato de uma das vítimas, o agressor avançou contra ela, sendo necessário que a outra mulher utilizasse um pedaço de madeira para defendê-la. O agressor também usou o mesmo objeto contra uma das vítimas.
Uma das mulheres foi atendida no pronto-socorro e realizou exame de corpo de delito. O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itatinga (SP) e deve responder por lesão corporal, além de ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
Marido agride esposa e foge
Outro caso grave envolveu um homem de 57 anos que agrediu a esposa, de 39 anos, com socos e tapas, além de puxões de cabelo, nesta terça-feira (17). A vítima relatou que o suspeito, embriagado, também ameaçou matá-la.
Com histórico de violência doméstica, o homem divulgou um vídeo íntimo do casal nas redes sociais e já havia escrito mensagens ofensivas contra a mulher. O casal, que viveu um relacionamento conturbado por mais de um ano, estava junto novamente há oito meses. Após a agressão, a vítima recebeu atendimento médico e obteve medida protetiva.
O suspeito está foragido, com prisão temporária decretada pela Justiça, e pode responder por violência doméstica, lesão corporal, injúria e difamação.
Alerta para a violência doméstica
Os casos registrados em Pereiras reforçam a necessidade de conscientização e ações de combate à violência contra a mulher. Denúncias podem ser feitas pelo número 180 ou diretamente à Polícia Militar, pelo 190.
Comentários: