Uma pessoa morreu após um policial militar reagir a uma tentativa de roubo na noite de sábado (20), na Rodovia Engenheiro René Benedito Silva, no quilômetro 50, em São Roque (SP).
De acordo com a Polícia Militar, o agente estava de folga e retornava para casa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta sem placa. Durante a ação, os suspeitos se aproximaram e apontaram uma arma contra o policial.
Ainda segundo a corporação, o militar freou bruscamente, colocou a motocicleta no descanso e levantou as mãos. Em seguida, sacou a pistola e efetuou disparos para cessar a ação criminosa.
Um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro foi atingido, chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O policial não sofreu ferimentos.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária e encaminhada à delegacia responsável. Equipes de apoio e de perícia estiveram no local, e o caso será investigado pela Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito que fugiu não havia sido localizado e a pessoa que morreu não havia sido identificada.