A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou na terça-feira (21) um posto de combustíveis na Avenida São Paulo, zona leste de Sorocaba (SP), após constatar irregularidades na composição da gasolina. O único tanque que pôde ser fiscalizado continha 67% de etanol, quando o limite legal é de 30%.
Segundo a ANP, a interdição foi determinada por não permitir o acesso completo da fiscalização a todos os tanques e bombas, impossibilitando a verificação da qualidade e dos volumes fornecidos. A ação contou com o apoio do Procon/SP e da Polícia Civil.
No dia seguinte à fiscalização, o g1 esteve no local e encontrou o posto fechado, sem funcionários ou qualquer aviso sobre a interdição. Vários motoristas aguardavam para abastecer, sem saber do problema. Nenhum responsável pelo estabelecimento foi localizado.