Na tarde desta quarta-feira (07), uma equipe policial realizou uma importante ação na Vila Nova, em Angatuba, resultando na apreensão de entorpecentes e na prisão de dois indivíduos envolvidos no tráfico de drogas. A região vinha sendo alvo de frequentes denúncias relacionadas ao comércio ilícito de entorpecentes.
Durante o patrulhamento na Rua Prof. João Laureano Leme, os policiais avistaram um indivíduo adentrando uma residência e, ao notar a presença da Polícia Militar, ele prontamente fugiu pelos fundos, deixando o portão aberto. Nesse momento, os agentes observaram dois suspeitos em uma conversa, portando drogas em suas mãos.
Diante dessa situação flagrante, a equipe policial prontamente adentrou a residência e deteve os dois indivíduos presentes no local. Durante a busca, foram encontrados diversos itens relacionados ao tráfico de entorpecentes, incluindo 17 eppendorfes contendo cerca de 12 gramas de uma substância semelhante à cocaína, além de 3 invólucros contendo aproximadamente 5 gramas de uma substância análoga à maconha. Também foram apreendidos um valor total de R$ 461,40 em dinheiro, entre notas e moedas, dois aparelhos celulares (um LG e um Motorola), uma máquina de cartão, uma tesoura e 4.000 eppendorfes vazios.
Ao serem interrogados, um dos suspeitos confessou a prática do crime e admitiu estar na residência há um mês. Diante disso, os indivíduos foram presos em flagrante, tendo seus direitos constitucionais lidos e foram conduzidos até o Distrito Policial de Angatuba, juntamente com os materiais apreendidos. No local, foi elaborado o Boletim de Ocorrência Policial de natureza tráfico de entorpecentes. Os suspeitos permanecerão à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais.