A Polícia Civil identificou o assaltante que levava na garupa da moto o comparsa que atirou e matou a jovem Beatriz Munhos, de 20 anos, durante um assalto no sábado (1º), em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. O crime, registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), foi flagrado por câmeras de segurança.
De acordo com o delegado Walter Sérgio de Abreu, da 8ª Delegacia Seccional, a Justiça decretou a prisão temporária do suspeito, que segue foragido. Ele foi identificado por meio da análise das imagens e pelo reconhecimento fotográfico feito por uma das vítimas. Segundo a polícia, o homem já tem antecedentes criminais por roubo.
“No caso da Beatriz, conseguimos identificar um dos autores, que foi reconhecido pela vítima, e há outros elementos que confirmam os fatos. Esse indivíduo já está com prisão temporária decretada”, afirmou o delegado à TV Globo. “Tivemos três mandados de busca e apreensão na noite de domingo (2), já cumpridos. Infelizmente ele ainda não foi localizado, mas acreditamos que será em breve.”
O garupa, responsável pelo disparo que matou Beatriz, ainda não foi identificado, embora a polícia tenha uma suspeita sobre quem possa ser.
As investigações apontam que Beatriz, o pai e o namorado dela foram vítimas de um golpe armado pelos criminosos, que fingiram ser compradores de um drone anunciado pela família na internet. Os dois homens são suspeitos de praticar outros assaltos com o mesmo modus operandi na região da Rua Professor Fonseca Lessa, onde a estudante foi morta.