A Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) interditaram dois estabelecimentos irregulares em Porangaba (SP), na terça-feira (12), durante a “Operação Desmanche”. A ação teve como objetivo combater o desmanche ilegal de veículos no município.
Segundo a Polícia Civil, os locais foram flagrados funcionando de forma irregular, autuados e interditados até que regularizem a situação junto aos órgãos competentes.
Além de coibir o crime, a operação destacou a necessidade de medidas ambientais, como a prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Também foi exigido que as empresas realizem controle de rastreabilidade das peças e mantenham o armazenamento adequado de componentes e resíduos.
A ação contou com a participação de agentes do Detran de Sorocaba e policiais civis dos Setores de Investigações Gerais das Delegacias de Itatinga e Porangaba.