Uma mulher registrou um boletim de ocorrência após cair em um golpe aplicado por uma suposta empresa de investimentos em criptomoedas, em Jundiaí (SP). O caso foi registrado na quinta-feira (3).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima relatou que investiu US$ 50 mil — o equivalente a R$ 271 mil — na plataforma, mas não conseguiu sacar o valor.
Ao tentar realizar o resgate, a empresa alegou que seria necessário o pagamento de mais R$ 16 mil para liberar o dinheiro.
Por envolver uma ação penal condicionada, a Polícia Civil orientou a mulher sobre o prazo legal para oferecer a representação criminal.
O caso foi registrado como estelionato e está sob investigação.