Uma mulher foi presa na madrugada de quarta-feira (22) em Itupeva (SP), suspeita de embriaguez ao volante e desacato a policiais. Segundo o boletim de ocorrência, ela dirigia em zigue-zague na rodovia Anhanguera, freando e acelerando de maneira brusca e invadindo o acostamento.
Os policiais deram ordem de parada, mas a motorista ignorou e realizou manobras perigosas antes de ser abordada na rua Juliana de Oliveira Borges, no bairro Parque das Vinhas. No carro, havia outra passageira.
De acordo com o BO, a motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como cheiro de álcool, olhos vermelhos e dificuldade para se equilibrar. Ela confessou ter consumido vinho, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro ou entregar as chaves do veículo.
Durante a abordagem, a mulher xingou os policiais, sendo necessário algemá-la. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que a motorista foi liberada após pagar fiança de um salário mínimo. Como medidas restritivas, ela está proibida de dirigir e deve comparecer a todos os atos do processo.
Comentários: