Um guarda municipal foi detido suspeito de atirar no rosto de um motoboy de 24 anos na tarde de quinta-feira (4), em Várzea Paulista (SP). O jovem, que trabalha em um aplicativo de transporte de passageiros, deixou um cliente na estação de trem quando foi abordado pelo agente.
Segundo apuração da TV TEM, o guarda afirmou ter disparado por “medida de segurança”, alegando que o motoboy fez um gesto na cintura que sugeriria estar armado. A família nega qualquer envolvimento do rapaz com crimes e afirma que ele foi vítima de uma tentativa de homicídio.
A vítima foi socorrida à UPA de Várzea Paulista e transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí. O delegado Rafael Diório confirmou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que a Corregedoria Municipal abrirá investigação. O guarda será afastado das atividades externas e realocado para funções internas.
O boletim de ocorrência aponta que, apesar de o caso poder ser encaminhado ao Jecrim, não houve prisão em flagrante porque a pena prevista é inferior a dois anos. Um inquérito policial foi instaurado imediatamente, com requisição de laudos, imagens de monitoramento e outras provas, além da comunicação ao Ministério Público e à Vara Criminal de Várzea Paulista.