Waldemar Cotting completou 100 anos na última quinta-feira (13) e celebrou a data no sábado (15), ao lado da família e amigos, em Barão de Antonina (SP). O centenário pode ser o único morador da cidade, que tem pouco mais de 3 mil habitantes, a ultrapassar os três dígitos na idade. Segundo o último Censo do IBGE, os moradores mais velhos do município tinham entre 95 e 99 anos.
A comemoração contou com um grande encontro familiar, incluindo os oito filhos de Waldemar, 17 netos, 12 bisnetos e um tataraneto. Familiares de outros estados viajaram para participar da festa, que teve direito a churrasco, bolo e camisetas personalizadas com a foto do aniversariante, a marca do centenário e o nome de cada integrante da família.
Natural da Vila Mariana, em São Paulo (SP), Waldemar mudou-se para um sítio em Barão de Antonina aos seis anos. Trabalhou na roça até os 21 anos e, aos 25, casou-se e construiu sua família. Para ele, alcançar essa idade é motivo de felicidade.
“Poucas pessoas chegam aos 100 anos, então me sinto muito feliz”, disse o aniversariante. O filho Célio Cotting, de 60 anos, destacou a emoção de viver esse momento ao lado do pai. “Foi marcante comemorar essa data com ele. Uma alegria para todos nós.”
Comentários: