Um jovem de 25 anos foi denunciado por um casal de Sorocaba (SP) sob suspeita de ameaçá-los por meio de um jogo online. Ele foi identificado e localizado pela polícia na quarta-feira (13), em Praia Grande, litoral paulista.
De acordo com o delegado Acácio Leite, responsável pelo caso, as vítimas relataram que conheceram o suspeito na plataforma e começaram a jogar juntos. Porém, ele começou a demonstrar interesse na mulher, que rejeitou as investidas. Após ser bloqueado nas redes sociais, o jovem passou a ameaçar o casal e seus familiares.
“Ele usou informações compartilhadas durante o jogo para fazer ameaças graves, como: ‘Sei onde vocês moram, vou até aí’, ‘Você vai receber o corpo da sua filha sem cabeça’ e ‘Vou matar o seu marido’. Essas declarações deixaram as vítimas aterrorizadas”, explicou o delegado.
O casal, que viveu no Japão por muitos anos, acredita que o suspeito se aproximou inicialmente por curiosidade sobre a cultura japonesa. No entanto, essas informações foram usadas contra eles no momento das ameaças.
As vítimas apresentaram à polícia provas, incluindo prints das mensagens enviadas pelo suspeito. Após investigações e colaboração da plataforma de jogo, o homem foi identificado e prestou depoimento. O caso será encaminhado ao juizado especial para julgamento.
“Esse caso reforça que a internet não é terra de ninguém. Conversas virtuais podem se transformar em crimes reais, como ameaças, e cabe à Justiça punir os responsáveis”, concluiu o delegado.
Comentários: