Um homem foi preso em flagrante, na segunda-feira (10), suspeito de transportar mais de 4 mil medicamentos de forma irregular em um ônibus que passava pela Rodovia Castello Branco (SP-280), em Itu (SP).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o veículo vinha de Foz do Iguaçu (PR) com destino a São Paulo (SP). Durante a fiscalização da Polícia Militar Rodoviária, os agentes encontraram 4.022 remédios na bagagem do passageiro, sendo alguns de uso controlado e outros de origem estrangeira.
Segundo a SSP, o homem recebeu os medicamentos no Paraguai e os entregaria na capital paulista. Ele foi levado à Polícia Federal de Sorocaba (SP), onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
A polícia segue investigando o caso para identificar a origem dos produtos e o destino final da carga.