Na tarde de quinta-feira (31), um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Angatuba após denúncias de que ele estaria transitando armado em um veículo, infringindo uma medida protetiva e apresentando risco para a segurança de terceiros. O caso teve início quando a GCM, que estava prestando apoio ao Fórum de Angatuba a pedido da juíza da comarca, recebeu uma denúncia de um transeunte que avistou e fotografou o suspeito com uma arma.
Após patrulhamento intensivo na área com o apoio da Polícia Militar, o homem foi localizado próximo à sua residência. Durante a abordagem, ele admitiu ter uma arma dentro de casa, o que levou a equipe a realizar uma busca no imóvel com autorização judicial. No local, foram encontrados um simulacro de arma, algumas mudas e resíduos de substâncias análogas a maconha e cocaína, papéis de seda, uma balança de precisão, três celulares e uma quantia em dinheiro.
Além disso, o homem já possuía uma medida protetiva que o proibia de se aproximar de seu filho e, consequentemente, da escola onde o menor estuda. A Secretaria de Educação de Angatuba informou que o secretário e sua equipe acompanharam de perto as atividades na Escola Dr. Fortunato de Camargo, onde o filho do suspeito estuda, e tomaram medidas de segurança ao saber que o homem rondava a instituição.
Após a operação, o homem foi conduzido ao plantão policial em Itapetininga, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Comentários: