Ricardo de Oliveira Dias, de 38 anos, que estava desaparecido desde o dia 3 de dezembro, foi localizado em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, na quinta-feira (2). A informação foi confirmada pela família.
Ricardo havia sido visto pela última vez no bairro Jardim Brasilândia, na zona norte de Sorocaba. Ele saiu de casa com o celular e não deu mais notícias. Dois dias após o desaparecimento, seu carro foi encontrado na Vila Rami, em Jundiaí (SP), com as chaves na ignição e roupas dentro do veículo.
A mãe de Ricardo, Zoraide Edna de Oliveira Azevedo, contou que ele enfrentava problemas pessoais há cerca de nove meses e vinha apresentando sinais de depressão. Nas semanas anteriores ao desaparecimento, seu comportamento ficou mais agressivo.
“Ele estava muito nervoso. Um dia antes de desaparecer, fui até o apartamento dele e percebi que a situação havia piorado. Pedi ajuda de familiares para buscarmos um suporte profissional”, relatou Zoraide.
Segundo a família, Ricardo foi até uma delegacia em Mongaguá, onde recebeu auxílio e foi identificado. Ele está bem, de acordo com os familiares.
Comentários: